O objetivo do homem no mundo, somente é alcançado servindo. O principal objetivo do homem no mundo é partilhar. Somente na partilha é que se alcança a felicidade. Sendo que a felicidade é o que todo indivíduo procura para ter a sua razão de viver, e é assim que é consumida toda a sua energia vital.
Contudo, para alcançar o seu objetivo da Felicidade, o indivíduo precisa partilhar. E o ato de partilhar é sempre um ato de Servir. E este, é o mesmo princípio de Deus em todas as crenças religiosas no mundo.
Os Homens pedem e esperam de Deus, que ele Partilhe com eles. E Deus faz sempre por onde para atender aos homens como um bom servo. Ensinando assim aos homens que, quem é servido, não é superior a quem serve. Pois Deus, serve aos homens, e isto não nos faz superiores a ele.
Os homens servindo, aprendem e se desenvolvem mais do que quando são servidos. E porque o ato de servir é físico, está diretamente relacionado à realidade. Servir de um modo que não esteja bem conectado ao mundo real, é colocar em risco a sobrevivência de quem é servido.
Servir é um modo do indivíduo se conectar ao mundo real, descobrindo e conhecendo as suas capacidades e limites reais. E aumentando a sua compreensão do mundo real que o cerca, você aumenta as suas próprias chances de sobrevivência e a de quem é servido. Configurando que servir é o ato de cuidar e colaborar para o seu próprio desenvolvimento e dos demais indivíduos do grupo. E quanto maior o seu desenvolvimento, melhor consegue servir e melhor consegue se expressar sobre a realidade.
Quanto ao indivíduo que não se dispõe a servir, se limita ao que lhe é servido.