A s maldades são sempre provocadas por pessoas que seguem severamente o conceito de uma palavra. O mal, contido em uma única e terrível palavra.
O simples pronunciar desta palavra, já provoca efeitos de curta e longa duração e alcance. Uma única palavra onde está contido todo o caminho da humanidade. Uma palavra que dividiu o mundo entre religião e ciência, evolução e pobreza. Uma vez dita, expõe o íntimo, o interior de cada um. Chega a provocar calafrios, a sensação de engolir em seco, alterar a pressão do sangue e vários outros sintomas físicos. Pronunciar esta palavra, sem medir as consequências, ou sem ter a real consciência do seu poder, pode nunca te dar a chance de voltar atrás e será obrigado a viver com o tormento de repetir para si próprio, que foi apenas um engano. A palavra mais terrível de todas a ser pronunciada, é a certeza.
Esta palavra significa um ato, uma conduta. É fácil se pronunciar como estar certo ou concordar com os outros. É fácil pensar que terá uma chance de mudar depois. Porém, algumas vezes, não será possível. O hábito de se afirmar como um leviano, tem mais chances de levar você ao engano, e sempre provoca consequências. Quando você se afirmar, precisa ter o conhecimento de muitos fatores que cercam a causa ou, não está fazendo nada.
Se o que você tem a dizer está diretamente relacionado à realidade, diga. Mas se o que quer dizer não está bem relacionado, o que você está fazendo? E porque quer que as pessoas parem para ouvir você?
A única forma de afirmar a sua certeza, é considerar o máximo de informações e analisar diversas soluções possíveis, e também, deve considerar sempre que a mesma solução que é excelente para alguns casos, pode ser desastrosa para outros. E que todo problema pode ser resolvido de outras formas também. E essas formas existem. Você pode não enxergar em um determinado momento, mas elas existem.